Voltar para notícias

Abert convida Fábio Trad para expor trabalho parlamentar em defesa da instituição

18 dez 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) convidou o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS), com um café-da-manhã, para apresentar o trabalho em defesa de valores constitucionais sobre a atuação da instituição.

"As demandas do setor são legítimas e merecem a atenção do Poder Legislativo que, democraticamente, deve compor o equilíbrio entre liberdade de expressão do pensamento cujo corolário é a proibição da censura e o interesse público subjacente ao poder de formação e transformação da consciência de milhões de pessoas", ressalta o deputado. 

Segundo Fábio Trad, a maior preocupação da Abert é a possibilidade de aprovação de propostas que possam violar a Constituição. "A pretexto de corrigir supostas distorções nos anúncios publicitários, incorrem frequentemente em violações constitucionais tais como a proibição da censura e a fragilização da liberdade de manifestação do pensamento", pontua. 

Outro tema debatido foi sobre a programação da "A voz do Brasil". Para o deputado, o horário de divulgação do programa oficial não deve ser uma imposição. "Temos de flexibilizar A voz do Brasil. As pessoas tem de fazer o horário e não o contrário", explica o deputado. 

A entidade convidou apenas o deputado Fábio Trad, considerando que além da função de parlamentar, o peemedebista integra a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara.