Voltar para notícias

Ação Politica de Fabio Trad ajuda a aprovar Legislação Penal de Crimes na Internet

15 maio 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O Plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira, 15, simbolicamente, o Projeto de Lei 2793/11, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e outros, que tipifica crimes cibernéticos. A matéria teve parecer favorável, em Plenário, dos deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Nelson Pellegrino (PT-BA) pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, respectivamente.

“Comemoro efusivamente a nova legislação penal que disciplina os crimes na internet. Sinto que o nosso mandato está servindo como instrumento de transformação da realidade social”, afirmou o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), cujo discurso sobre o tema, proferido há pouco na Casa, foi alvo de elogios de seus pares.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou que a participação de Fabio Trad nos esforços para debater a matéria “foi decisiva na construção de um projeto penalmente viável para aprovação em plenário”. A deputada Manoela D`Ávila (PC do B/ RS), que também assina o projeto, disse por sua vez que “a atuação do deputado Fabio Trad na área do direito penal, foi muito importante para a aprovação do projeto”