Voltar para notícias

Aprovação do PL 3465 será um avanço para o País, defende Fabio Trad

02 jul 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O jornal “Folha de São Paulo” trouxe na última semana, a publicação de um artigo, replicado no site Consultor Jurídico, do renomado advogado criminal, Alberto Zacharias Toron, intitulado: CELERIDADE NA APURAÇÃO É A MELHOR RESPOSTA À CORRUPÇÃO.  No artigo, após dizer que transformar o crime de corrupção em hediondo não resolve o problema, Toron sustenta que “A melhor resposta que se possa dar à corrupção não é uma nova lei, mas o aprimoramento dos mecanismos de controle e a CELERIDADE NA APURAÇÃO DOS CRIMES. Fora daí, o que se vê é uma manobra diversionista”.

 

Esse posicionamento de Toron encontra ressonância no PL n. 3465/2012, de autoria do deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que confere prioridade de tramitação às ações penais relacionadas a crimes de corrupção (peculato, concussão, corrupção passiva e ativa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, e fraude em concorrência) e aos processos de crime de responsabilidade de prefeitos.

 

Neste sentido, o parlamentar destaca mais essa evidência sobre a importância dessa ferramenta para o combate à corrupção. Fabio Trad defende a importância do Projeto e pede o apoio da sociedade para sua aprovação. “A aprovação do PL 3465/2012 é sem dúvida um avanço para o Brasil. A medida é necessária para agilizar a condenação por crimes de corrupção que têm causado danos gigantescos aos cofres públicos. O principal fator de impunidade vem da falta de condenação, de uma resposta hábil do Estado às condutas criminosas. A proposta disponibiliza as ferramentas necessárias para dar essa resposta”, disse o deputado sul-mato-grossense.