Voltar para notícias

Atuação parlamentar de Fábio Trad o coloca como a maior liderança jurídica de MS

14 dez 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O Deputado Federal Fábio Trad foi eleito por advogados como a principal liderança jurídica de MS, segundo pesquisa feita pela TV Record, Diário Digital e FM Cidade. A pesquisa foi realizada pela empresa Ícone, no período de 1 a 8 de dezembro, por telefone com 180 advogados filiados à OAB-MS em Campo Grande. O coeficiente de confiança é de 95%. 

Para Fábio Trad, o resultado da pesquisa revela o grau de satisfação da advocacia com a sua gestão à frente da entidade e principalmente com a sua atuação parlamentar como deputado federal em defesa das causas dos advogados e da Justiça, em geral. 

Segundo o parlamentar, a condição de deputado amplia a oportunidade para concretizar demandas históricas da advocacia brasileira. Há duas semanas, a CCJC, da qual Fábio Trad é titular, aprovou, com forte atuação do parlamentar, projeto de lei que beneficia os advogados que atuam na Justiça Trabalhista através da previsão de honorários de sucumbência nas ações trabalhistas e o fim da dispensa de advogado nas reclamatórias da Justiça do Trabalho. Além disso, atua como Vice-Presidente da Frente Parlamentar dos Advogados, Coordenador da Frente Parlamentar da Advocacia Pública e é o Presidente da Comissão de Reforma do Código de Processo Civil. 

"Como deputado federal, muito me honra atuar no parlamento nacional em defesa da minha classe e da Justiça brasileira. Fortalecer a Justiça é valorizar o Estado democrático de Direito. Recebo a notícia com humildade e emoção, porque num tempo em que muitos têm ojeriza à política, fico feliz em ser lembrado como um político que ainda é o principal líder da advocacia do meu estado. Isto significa que a política pode ser nobre desde que exercida com seriedade."