Voltar para notícias

Com a ajuda de Fabio Trad, Câmara aprova MP que incentiva a indústria

20 fev 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O plenário da Câmara Federal aprovou hoje, 20, a Medida Provisória 582, que integra o Plano Brasil Maior, do Governo Federal, de incentivo à indústria. A MP estende a vários setores e produtos a tributação sobre a receita bruta em troca das contribuições incidentes sobre a folha de pagamentos. Agora, a Medida Provisória segue para o Senado e retorna a Casa até o dia 28.

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) trabalhou pela aprovação da MP, especialmente no que se referia ao setor de transporte de cargas no país. “Responsável pelo escoamento da maior parte da produção do país, o setor carece de regras especiais e mais atenção por parte do poder público para que possa continuar prestando os bons serviços que tem prestado à nação”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da MP, destacou o trabalho de Fabio Trad. “A atuação do deputado Fabio Trad como jurista foi muito importante para fundamentar a constitucionalidade no mérito da discussão no plenário”, afirmou o deputado piauiense.

“Trata-se de uma importante iniciativa que estimulará a economia nacional através da diminuição da carga tributária que sobrecarrega o setor produtivo. Vai desonerar para competir mais e melhor, gerando emprego e renda”, finalizou Fabio Trad.