Voltar para notícias

Com o apoio de Fabio Trad, fim do foro privilegiado será debatido na CCJ

08 mar 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), apresentou proposta que tem o intuito de acaba com o foro privilegiado para políticos e demais autoridades que cometerem crimes comuns. A exceção citada na PEC (proposta de emenda constitucional) é para crime de responsabilidade.

A proposta, que começou a tramitar nesta quinta-feira na Câmara, segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Depois ainda precisa passar por uma comissão especial e duas votações no plenário. Ontem, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou proposta que segue na mesma linha.

Antiga luta da Ordem dos Advogados do Brasil, em especial da seccional Mato Grosso do Sul quando presidida pelo deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), o fim do foro privilegiado para autoridades continua despertando a atenção do parlamentar sul-mato-grossense

Para Fabio Trad, “não há razão para se manter um instituto que diferencia pessoas sem uma convincente razão de ser”. O deputado sul-mato-grossense afirmou ainda que “o político não é superior ao cidadão comum”.