Voltar para notícias

Comissão Especial de combate às drogas terá relatório em outubro

23 set 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) disse nesta semana, em entrevista ao jornal Correio do Estado, que o trabalho da Comissão Especial da Câmara Federal destinada a promover políticas públicas nacionais de combate, prevenção e recuperação dos efeitos do crack vai gerar bons resultados.

O relatório final das atividades da Comissão será divulgado em outubro e conterá inúmeras propostas de aperfeiçoamento da legislação. “Parece-me porém que a saída menos custosa e mais eficaz está na prevenção. Claro, devemos aperfeiçoar a política de repressão, contudo é preciso continuar aprofundando o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes através de políticas permanentes de atuação transdisciplinar envolvendo todas as variantes da vida destes seres em formação: família, escola e trabalho”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Fabio Trad alertou para o fato de que vivemos em uma sociedade que prestigia uma cultura consumista que leva ao individualismo exacerbado: “As pessoas querem mais prazer do que felicidade, esquecendo-se que ser feliz não pressupõe uma vida de prazeres fugazes”, afirmou.