Voltar para notícias

Conheça mais Fábio Trad

16 jul 2010 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Neste momento eleitoral, comum em todo o país, cabe aos eleitores além de analisar propostas, conhecer todo o histórico dos candidatos e consequentemente, terem informações concretas sobre a moral e o caráter daqueles que pretendem defender aos anseios da população. 
Visando defender o direito a informação de todos os cidadãos, Fábio Trad defende a transparência de toda sua trajetória profissional e pessoal. 
Fábio Ricardo Trad nasceu no dia 18 de agosto de 1969 em Campo Grande. Filho de Nelson Trad e Therezinha Mandetta Trad, é o quarto filho do casal. 
Lembra-se de sua infância e dos estudos no Colégio Dom Bosco. Aos 16 anos se mudou para o Rio de Janeiro, para concluir o Ensino Médio e cursar o curso de Direito. 
Após a conclusão do Ensino Superior, em 1991, retornou a Campo Grande. Logo no início de sua carreira foi indicado como advogado dativo de inúmeros acusados de baixo poder aquisitivo. 
Em 1996 iniciou as suas atividades como professor de Direito Penal. Leciona há mais 10 anos. Atuou na ESMAGIS, UNIDERP, UFMS,UCDB e no Curso de Pós-Graduação da UNIDERP e UCDB. 
Fábio Trad é especialista em Processo Penal e Mestre em Direito Penal Econômico. 
Foi Membro Titular do Conselho Penitenciário de Mato Grosso do Sul por sete anos (1994 à 2001) e em 2000, fundou o Instituto MERITUM. 
Atualmente, é o Coordenador-Regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em Mato Grosso do Sul e Diretor-Regional em Mato Grosso do Sul do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal, órgão consultivo da Organização das Nações Unidas. 
Em 2001, foi eleito Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul. Destacou-se no cargo por atuar ativamente em todas as iniciativas da instituição. Tal participação, em 2006, foi reconhecida pelos advogados atuantes do Estado, que elegeram Fábio Trad presidente da OAB/MS, para o triênio 2007-2009. 

Família – De acordo com Fábio Trad, sua família significa grande estímulo para todo o seu trabalho. Casado há 20 anos, com a psicóloga Roberta Trad, ele é pai de três filhos: Fábio Filho, (17), Fabiana, (10) e Taís (3). “O amor pela sociedade em que se vive começa dentro de um lar, dentro de estrutura familiar abençoada. E quanto a isso só tenho a agradecer”, finaliza.