Voltar para notícias

Dilma entrega 300 ônibus escolares em MS

29 abr 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A presidente Dilma Rousseff entregou nesta segunda-feira 300 ônibus escolares a 78 cidades do Mato Grosso do Sul. Na cerimônia, Dilma entregou a chave dos veículos pessoalmente aos prefeitos, que pousaram para fotos ao lado da presidente.

“A presença da presidente Dilma em Mato Grosso do Sul é importante. Mostra que o Governo Federal reconhece a nossa importância para o país”, afirmou o deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS).

Os ônibus foram adquiridos por R$ 64,67 milhões em recursos da União, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Entre os 79 municípios sul-mato-grossenses, Ponta Porã é um dos mais beneficiados com 14 veículos.

Antes do Dilma conversou com produtores rurais insatisfeitos com o projeto de demarcação de terras da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Cidadã

Aproveitando sua estadia em Campo Grande, a presidente Dilma Rousseff recebeu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o título de cidadão sul-mato-grossense. O título foi proposta em 2008 pelo então deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).