Voltar para notícias

Encontro na Assomasul prepara prefeitos para novos desafios

01 abr 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) participou nesta segunda-feira, dia 1º, do “Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul com Órgãos Federais”, na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, o evento promove uma rodada de capacitações para orientar os novos prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades. 

O encontro foi aberto pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e contou presença dos ministros de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Além de Fabio Trad, também participaram do encontro o governador André Puccinelli (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT), deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT), Antônio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB) e Edson Giroto (PMDB), deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais.

“Trata-se de um encontro de extrema importância para todos os gestores municipais e, também, para os parlamentares sul-mato-grossenses, pois traça um panorama atual dos problemas dos municípios, mas alia esta fotografia conjuntural com orientações sobre liberação de recursos por meio de linha de crédito”, afirmou Fabio Trad.

Para o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, o encontro foi providencial no momento em que os novos prefeitos, principalmente, precisam de um norte para poder tocar suas administrações. Segundo ele, a presença da ministra Ideli Salvatti será de grande importância para os municípios de Mato Grosso do Sul no encaminhamento de propostas e discussão de assuntos de interesse locais.