Voltar para notícias

Fabio Trad alerta contra PL que amordaça Advocacia Federal

21 set 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) participou ontem da abertura do “V Congresso de Direito Público e o Procurador do Estado”, promovido pela Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems). Na oportunidade, o deputado sul-mato-grossense fez um alerta para a sociedade brasileira para o perigo da aprovação do PL da Advocacia Federal. “Este projeto escraviza a consciência da advocacia pública e reduz os advogados a apêndices subalternos das contingencias dos governos”, afirmou.

De acordo com Fabio Trad, o projeto ameaça os advogados públicos de processo administrativo e sanções: “Ou seja, é a penalização da consciência, uma prática nefasta de inspiração antidemocrática. Urge redobrar nossa atenção para evitar que este rebotalho autoritário transforme-se em lei”, conclamou Fabio Trad à plateia reunida nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em sua 5ª edição, o Congresso Direito Público e o Procurador do Estado prossegue nesta sexta-feira. O presidente do Congresso e da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Fábio Juan Capucho, explicou que o evento é importante para divulgar a instituição e a carreira. “Queremos firmar nossa imagem como advogados públicos”, disse.

Presidente da comissão especial que elabora o novo Código de Processo Civil (CPC), Fabio Trad avaliou que o congresso é importante para discutir a advocacia pública. “Venho na prerrogativa de deputado federal, cidadão e advogado para dar a minha modesta contribuição para fortalecer a advocacia”, afirmou.