Voltar para notícias

Fabio Trad apóia combate aos maus tratos contra os animais

18 jan 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Pessoas em várias cidades ao redor do mundo, inclusive em Campo Grande, vão se manifestar neste domingo, dia 22, contra os maus tratos aos animais. A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento idealizado e organizado pelos protetores de animais dando início a uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.

Entre as reivindicações do estão a elaboração de leis mais rígidas e cadeia para as pessoas que cometerem crueldade contra os animais. Em Campo Grande, a concentração da manifestação ocorre em frente ao Shopping Campo Grande, a partir das 10h. Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/.

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais – e representante da Frente em Mato Grosso do Sul – considera o tema importante. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de bichos para abate. 

Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou. 

A Frente é presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). Segundo o parlamentar, é preciso que o Congresso faça uma consolidação da legislação que trata de animais. “Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las”, explica.