Voltar para notícias

Fabio Trad apoia lei que regulamenta esteticistas e cosmetólogos

11 abr 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Nos próximos dias 17 e 18 de abril, esteticistas e cosmetólogos de todo o Brasil farão uma manifestação em Brasília pela votação do projeto de Lei 959/03, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico de Estética e de Terapeuta Esteticista. O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) apoia a causa.

A presidente da Associação Profissional dos Esteticistas e Cosmetólogos de Mato Grosso do Sul (Apecsul), Joana do Amaral, destacou a importância do movimento: “Será uma conquista para os milhares de profissionais que atuam na área em odo o Brasil”. 

No dia 18 de janeiro de 2012 foi sancionado pela presidenta Dilma Rousseff a lei de nº 12.592, que reconhece as profissões de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador e as enquadra no setor de atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal, 

A lei não atendeu as expectativas dos profissionais técnicos e tecnólogos, e mais recentemente bacharéis em Estética e Cosmética. “A profissão de Esteticista precisa de qualificação técnica ou superior para ser desenvolvida de maneira correta e responsável, necessitando do estudo de biológica, química, física e cosmetológica”, afirma Joana do Amaral.