Voltar para notícias

Fabio Trad apóia PEC que amplia oferta de educação integral a estudantes carentes

05 out 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) considera importante a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/11, que deverá ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal na próxima semana. 

A PEC acrescenta o inciso VIII ao artigo 208 da Constituição Federal para garantir oferta de educação integral a estudantes do ensino infantil, fundamental e médio, provenientes de famílias com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo, com uma jornada escolar mínima de sete horas diárias. 

Para o deputado sul-mato-grossense, aprovação da PEC será mais um passo dado na direção da inclusão de todos os brasileiros em um sistema de educação que englobe todos os critérios necessários em um país no qual muitas crianças ainda sofrem devido a carestia econômica. 

Estudos demonstram que o desempenho dos alunos está positivamente correlacionado com o tempo de permanência na escola. “Lugar de criança é na escola. Propostas que valorizem o ensino e a educação, tirando as crianças das ruas devem sempre ser analisadas com responsabilidade e critérios para que possam somar na formação de brasileiros mais conscientes de sua cidadania”, disse Fabio Trad.