Voltar para notícias

Fabio Trad apoia protestos dentro da legalidade democrática

17 jun 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) afirmou nesta segunda-feira (17), que protestos são legítimos e fazem parte da democracia. Referindo-se a onda de manifestações que tiveram início em São Paulo, o deputado sul-mato-grossense ressaltou que este tipo de ação popular é necessária e desejável, na medida em que compõem as liberdades públicas que compõem a democracia.

No entanto, Fabio Trad apontou certos cuidados necessários para manter o protesto dentro dos limites da democracia: “Vive-se sob a égide de um Estado democrático de Direito que se caracteriza pelo império da lei que a todos submete. Por isso, a legitimidade das manifestações tem como limite o respeito à legalidade, de forma que depredar bens públicos ou privados por meio de vandalismo e arruaças imporá aos protestos grave déficit em sua credibilidade”, afirmou.

Fabio Trad ressaltou, também, que a Polícia não pode, sob o pretexto de manter ou restaurar a ordem, agredir e atacar os manifestantes que, pacificamente, expressam suas ideias: “Por isso, concluo que os protestos e as manifestações são muito positivas, desde que contidas nos limites do Estado democrático de Direito”.