Voltar para notícias

Fabio Trad defende conceitos da democracia direta

23 abr 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) está engajado na defesa da democracia direta, especialmente no que se refere a assuntos de fundo moral. Para o deputado sul-mato-grossense é possível que a população decida diretamente sobre a normatização de comportamentos sociais mediante campanhas prévias de esclarecimento.

"Temos a necessidade de intensificar os mecanismos de participação popular na democracia direta convocando o povo a decidir sobre aborto, drogas, maioridade penal. Creio que com três meses de intensa campanha envolvendo todos os segmentos sociais (universidades, igrejas, associações comunitárias, sindicatos, ongs, governos, mídias, escolas, conselhos profissionais, etc) a população, soberanamente, poderia decidia o que deseja para o seu futuro nestas questões mais polêmicas de fundo moral", afirmou o deputado.

Incentivar a participação da sociedade no debate de temas importantes para o país tem sido uma ação constante de Fabio Trad. Na Câmara Federal, ele foi um dos maiores defensores e divulgadores do Portal e-Democracia.

Com o objetivo de promover e incentivar a participação da sociedade no processo de elaboração de leis, o portal foi relançado em junho de 2011. Na oportunidade, o deputado Fabvio Trad, à frente da Comissão Especial de Reforma do Código de Processo Civil (CPC), viabilizou a implantação de um espaço para receber comentários e sugestões sobre a reforma.

Hoje, o portal – http://edemocracia.camara.gov.br/ – possibilita que a população debate diversos temas e encaminhe sugestões aos deputados.“Com o e-Democracia, a sociedade pode participar dos debates sobre diversaos questões de interesse nacional, contribuindo com sugestões A intenção é que cada cidadão possa fazer valer sua opinião”, afirmou Fabio Trad.