Voltar para notícias

Fabio Trad defende votação do Código Florestal

17 set 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) defendeu nesta segunda-feira, 17, a votação da Medida Provisória 571/12, que faz mudanças no novo Código Florestal (Lei 12.651/12). Segundo o deputado sul-mato-grossense, o tema já foi exaustivamente debatido, e o meio-termo possível foi alcançado. 

“Chegamos a um ponto de equilíbrio entre os dois interesses contrapostos (desenvolvimento sustentável e preservação ambiental). O Brasil necessita de um marco legal que garanta segurança jurídica e previsibilidade. A discussão já está madura e apostar na intransigência para inviabilizar a votação da grande maioria das questões que foram acordadas pelos diversos segmentos que participaram das tratativas me parece uma estratégia repleta de egoísmo partidário e vazia de brasilidade”, afirmou Fabio Trad.

A Câmara tentará votar a MP nesta terça e quarta-feira (18 e 19), confirmando mudanças no novo Código Florestal para estabelecer uma regra escalonada de recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) derrubadas ilegalmente nas beiras dos rios até 22 de julho de 2008.