Voltar para notícias

Fabio Trad deplora invasão do Correio do Estado

31 ago 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

“A tentativa de empastelamento de um Jornal cuja história se confunde com a história do Mato Grosso do Sul compõe a página mais deplorável e ignominiosa da história política do nosso estado. A guerra político-partidária só se erigiu em pretexto para o assassinato da imprensa nos períodos sombrios da ditadura. A chancela judicial que teria legitimado essa violência transforma a caneta do juiz em punhal de verdugo: a vítima é a sociedade.”

Assim reagiu o deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) diante da invasão do jornal Correio do estado pela Polícia Federal, na noite de quinta-feira, com o intuito de impedir a publicação de uma pesquisa eleitoral.

O empresário Antônio João Hugo Rodrigues, diretor do periódico, disse que os policiais agiram sem autorização judicial: “Por ordem verbal de uma juíza. Coisa que nunca vi. Nem mesmo nos tempos idos da Revolução de 64. A tal juíza atendendo a pedidos dos candidatos Alcides Bernal e Reinaldo Azambuja, determinou a não publicação de pesquisa eleitoral de Campo Grande. Que, aliás, nem estava pronta. Só hoje à tarde. Vamos ver se conseguimos publicar amanhã”, afirmou Rodrigues.