Voltar para notícias

Fabio Trad: “Desenvolvimento de Campo Grande é trabalho em equipe”

17 set 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), veiculada pela Rede TV na última quinta-feira (13), sobre o ranking dos prefeitos mais bem avaliados das 26 capitais brasileiras, apontou o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) como o melhor prefeito do Brasil. Ele aparece com 61% de avaliação boa e ótima entre os campo-grandenses. 

Para o deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), a pesquisa é o resultado de um bom trabalho em equipe: “Campo Grande cresceu com planejamento e qualidade. O resultado da pesquisa retrata o bom desempenho de todo uma equipe de trabalho que envolve os mais diversos segmentos da administração pública. Esta vitória não é só do prefeito Nelsinho Trad, mas de cada anônimo servidor publico municipal que, na labuta diária, se esforça e se dedica para a construção de uma cidade que tem tudo para ser a melhor cidade do Brasil para se viver”.

De acordo com a pesquisa, o ranking é fator determinante na sucessão da prefeitura. O Ibope constatou que prefeito bem avaliado leva vantagem na disputa pela reeleição, ou ainda consegue eleger seu sucessor, caso não esteja concorrendo ao pleito.

Continuidade

A sequência de administradores de Campo Grande comprova o que apontou a pesquisa do Ibope. André Puccinelli foi, por dois anos consecutivos, avaliado como o melhor prefeito das capitais brasileiras, deixando seu mandato com 98% de aprovação popular.

Em 2004 Nelson Trad Filho, apoiado por André Puccinelli ganhou as eleições com 55,70% dos votos, em primeiro turno, se reelegendo em 2008 com 71,41% dos votos válidos, em decorrência de sua boa avaliação e alto índice de satisfação entre os munícipes.

No pleito eleitoral deste ano o candidato Edson Giroto, também do PMDB, representa a continuidade do processo administrativo da cidade, apoiado pelos seus dois antecessores, André Puccinelli e Nelsinho Trad. Por dez anos Giroto fez parte da administração municipal como secretário de Obras e serviços públicos.