Voltar para notícias

Fabio Trad destaca importância da Comissão da Verdade

06 fev 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A Comissão da Verdade foi criada para investigar, em dois anos, violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. A Comissão será composta por sete membros, que serão nomeados pela Presidência da República.

Para o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), a iniciativa é de extrema importância: "A Comissão da Verdade traduz nosso amadurecimento enquanto Nação. É preciso trazer a luz todo o contexto daquela época a fim de saber qual a extensão e o alcance da violação dos direitos humanos perpetrada em nome de valores caros a democracia. Um povo não se reconhece em sua história se ela não for reproduzida com base na boa-fé dos que se interessam apenas pela verdade", afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Para a presidente Dilma Roussef, "a Comissão da Verdade tem grande significado para o Brasil, e o Congresso Nacional demonstrou isso, pois o projeto recebeu apoio de todos os partidos". No ato de sanção da Comissão, a presidente foi eloqüente: "O silêncio e o esquecimento são sempre uma grande ameaça. Não podemos deixar que no Brasil a verdade se corrompa com o silêncio", concluiu.