Voltar para notícias

Fabio Trad destaca importância do Exame da Ordem

28 out 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Mais de dois mil bacharéis de direito participarão da primeira etapa do V Exame de Ordem Unificado que acontece neste domingo, 30, em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande mais da metade dos inscritos (1537) farão a prova na Universidade Anhanguera Uniderp, blocos 6 e 7.

Em Dourados 412 candidatos farão provas no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) Bloco 1, e em Três Lagoas 214 bacharéis realização o Exame no Serviço Social da Industria (Sesi). Os locais destinados ao Exame podem ser consultados utilizando o CPF do candidato através do site www.oabms.org.br na sessão “Exame de Ordem”. Os aprovados farão a segunda fase da prova no dia 4 de dezembro, das 14h às 19h (horário oficial de Brasília/DF).

Comentando a importância do Exame da Ordem, o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) criticou a proliferação desenfreada de cursos de direito no país: " Ao dizer sim ao exame da Ordem, o Supremo Tribunal federal (STF) disse não a proliferação irresponsável de cursos de direito e reafirmou o caráter essencial da advocacia para a cidadania brasileira. Hoje, assistimos a uma lógica de industrialização. O ensino jurídico lança no mercado de trabalho por atacado profissionais sem qualquer preparo técnico, que muitas vezes podem prejudicar as pessoas. Se não fosse o Exame da Ordem, o estrago seria muito maior".