Voltar para notícias

Fabio Trad destaca participação de conselheiro Jorge Helio em evento jurídico

18 maio 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) destacou hoje a participação do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves de Oliveira, na abertura do Módulo de Direito Administrativo do Instituto Meritum, que prossegue até amanhã em Campo Grande. 

O conselheiro ministrou palestra sob o tema: processo administrativo e estado democrático de direito. “Foi uma verdadeira aula, que nos faz refletir sobre questões importantes do nosso mandato parlamentar. Uma brilhante investigação reflexiva sobre processo administrativo constitucional de Jorge Hélio. Ele abordou questões capitais que merecem ser estudadas a fundo”, disse o deputado sul-mato-grossense, que destacou primeiramente o fato de Jorge Helio ter se referido ao estado de forma correta: Mato Grosso do Sul.

Entre os temas tratados pelo professor e advogado Jorge Helio estava a necessidade de republicanizar a República: “A Proclamação da Republica foi um golpe militar sem qualquer participação popular e ela não republicanizou o Brasil. Enquanto democracia for sinônimo de poder votar pra presidente, não se pode compreender ou vivenciar a verdadeira democracia. A republicanização da República é o nosso grande desafio.”.

A questão da liberdade de imprensa também foi abordada pelo conselheiro: “Nenhuma liberdade é absoluta, inclusive a liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa nas mãos de oligopólios é liberdade de imprensar", afirmou.
O evento, que conta com outros palestrantes e conferencistas na área do direito administrativo, está sendo organizado pelo deputado federal e advogado Fabio Trad e pelo advogado Vladimir Rossi Lourenço, com coordenação de Gabriel Lira. Mais informações pelo telefone 9230-1554