Voltar para notícias

FÁBIO TRAD É ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR A CULTURA DE MS NA CÂMARA FEDERAL

01 abr 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Titular da mais importante comissão temática da Câmara dos Deputados, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o Deputado Federal Fábio Trad também foi escolhido pela Frente Parlamentar Nacional da Cultura como o Coordenador-Geral Parlamentar da Cultura em Mato Grosso do Sul. 

O objetivo da Frente Parlamentar presidida pela Deputada Jandira Feghali do PC do B/ RJ é a formulação de políticas públicas que visem a defesa, aprimoramento, conservação e valorização da cultura brasileira. 

Inovando a metodologia dos trabalhos, a Frente Parlamentar deliberou delegar os trabalhos a Coordenadores Estaduais que terão como principais funções o levantamento das demandas culturais dos respectivos estados federados bem como a apresentação de medidas, sugestões e pautas para a valorização da cultura nacional e local. 

Para Fábio Trad, "a indicação é estimulante porque a cultura é uma questão de Estado. Não é detalhe, mas bem essencial. O homem aculturado ou marginalizado da Cultura se animaliza e nega a própria vitória da civilização sobre o irracionalismo dos instintos. Um povo sem cultura perde o sentido de sua unidade histórica e se despersonaliza transformando-se em mero ajuntamento de indivíduos. " 

No próximo dia 8, com a participação da escritora sul-mato-grossense Delasnieve Miranda Daspet e dezenas de líderes da área cultural do estado, haverá a primeira reunião para traçar a estratégia dos trabalhos.