Voltar para notícias

Fabio Trad enaltece luta de Yoani Sánchez por liberdade de expressão

20 fev 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) usou sua conta no Twitter (https://twitter.com/f_trad) nesta quarta-feira, 20, para enaltecer a luta da dissidente cubana Yoani Sánchez. “Penso que Yoani Sánchez não é mais apenas uma blogueira cubana. Ela traduz e encarna um valor: o direito de livre expressão que é universal”, afirmou o deputado sul-mato-grossense por meio do microblog.

Yoani Sánchez esteve hoje na Câmara Federal. Sua presença no Congresso gerou tumulto e bate-boca no plenário da Casa. Acompanhada por seguranças e lideres da oposição, Sánchez foi levada ao plenário e em seguida à Mesa Diretora onde a sessão era conduzida pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ). 

Diferentemente da recepção à blogueira em Pernambuco e na Bahia, não havia nenhum manifestante no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na chegada dela de Salvador. O único esquema diferenciado de segurança era a presença de quatro policiais da Câmara. 

Yoani foi recebida pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), de quem recebeu uma camisa do Brasil, e seguiu direto para o Congresso, onde participa de sessão de exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras". 

Na Câmara, dezenas de jornalistas e seguranças cercaram Yoani. Ela foi recebida com aplausos de servidores. Dois manifestantes contrários a ela, com uma bandeira de Cuba, gritavam "persona non grata" e "agente da CIA".