Voltar para notícias

Fabio Trad está entre os cinco melhores deputados segundo o Prêmio Congresso em Foco

09 nov 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) está entre os cinco deputados que melhor representam a população no Congresso e, também, entre os cinco parlamentares com menos de 45 anos com melhor trabalho na Casa, segundo o sétimo Prêmio Congresso em Foco, que tem o objetivo de valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.

Fabio Trad ficou na terceira colocação no voto dos internautas na categoria “Parlamentares que melhor representam a população no congresso” e em quinto lugar no voto dos internautas na categoria “Parlamentares com menos de 45 anos, quem melhor representa a população no Congresso”.

“Para mim, um parlamentar de primeiro mandato, é o reconhecimento de um trabalho sério e dedicado. Este reconhecimento não é só do meu trabalho, mas de toda a equipe que me cerca e do estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou Fabio Trad.

O Prêmio Congresso em Foco é dividido em duas fases. Na primeira fase, os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional votam nas categorias gerais – “melhores deputados” e “melhores senadores” – e especiais. Os 25 deputados federais e dez senadores mais votados nas categorias gerais e os cinco parlamentares mais votados em cada uma das categorias especiais passam à segunda etapa de votação, na internet.

Cabe aos internautas definir os vencedores de cada prêmio da categoria especial e a classificação final dos selecionados para as categorias gerais. Em 2012, pela primeira vez, o público também pode, pela internet, acrescentar um nome, em cada uma dessas categorias, aos escolhidos pelos jornalistas.

Com o prêmio, o Congresso em Foco e seus parceiros querem ressaltar a importância do Parlamento em uma democracia e a necessidade de os eleitores acompanharem de modo permanente a ação dos congressistas, inclusive para reconhecer a boa atuação de quem melhor desempenha o mandato.