Voltar para notícias

Fabio Trad estará ao lado de membros da AGU na tramitação da PLP 205/12

11 set 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) recebeu nesta semana uma delegação da Advocacia Geral da União (AGU) – entre procuradores da fazenda nacional, advogados da união e procuradores federais – que levaram ao parlamentar a preocupação da categoria com o PLP 205/2012, encaminhado ao Congresso Nacional, pela presidente Dilma Roussef e que altera a Lei Complementar 73/93 – Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União. 

Para os procuradores, o projeto não traz nenhuma contribuição, quer para as carreiras, quer para a instituição. Ao contrário, enfraquece ambas ao permitir o preenchimento de cargos estratégicos por profissionais que não pertencem aos quadros da AGU. 
Os procuradores aproveitaram a oportunidade, para revelar ao deputado diversas carências da AGU, como a inexistência de carreira de apoio, falta de instalações adequadas, carência de procuradores etc. 

Fabio Trad, que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Defesa da Advocacia Pública, demonstrou preocupação e se prontificou a acompanhar o trâmite do PLP 205/2012. O deputado pediu aos procuradores que elaborassem uma minuta com os pleitos da categoria, a fim de que possa fazer gestões em favor da advocacia pública federal. No mesmo sentido, pediu sugestões, para que possa apresentar emendas ao PLP 205/2012.