Voltar para notícias

Fabio Trad intercede contra desativação de vara judicial das comarcas de Cassilândia e Rio Brilhante

10 fev 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) reuniu-se com representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) – a pedido das lideranças do meio político e jurídico das Comarcas de Cassilândia e Rio Brilhante – para interceder junto ao órgão, no sentido de não permitir que as duas comarcas percam uma de suas varas judiciais locais.

Participaram da reunião, além de representantes das duas Comarcas e da imprensa, o presidente e o vice-presidente do TJMS, desembargadores Luiz Carlos Santini e Hildebrando Coelho Neto, os juízes auxiliares Marcos José de Brito Rodrigues e Elizabete Anache, o deputado estadual Eduardo Rocha, o conselheiro do Tribunal de Contas, José Ancelmo de Souza, o ex-vice-presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Vladimir Rossi Lourenço, dentre outras autoridades.

O debate foi aberto e ambas as Comarcas apresentaram suas considerações em defesa da permanência das respectivas varas judiciais. “Infelizmente, não obtivemos uma resposta final, mas o desembargador Santini mostrou-se sensibilizado com a situação e prometeu reavaliar a situação. Eu, de minha parte, estou torcendo para que a desativação das varas não seja levada adiante e que a solução encontrada não penalize essas duas importantes comunidades sul-mato-grossenses, as quais, obviamente, sofreriam um grande golpe em seus processos de desenvolvimento”, afirmou Fabio Trad.

O deputado sul-mato-grossense se disse convencido de que a pretendida desativação dessas duas varas não resolverá o problema financeiro do Tribunal e, por isso mesmo, confia que o desembargador Santini, que deixará o TJMS em abril, saberá interpretar com equidade o pedido das Comarcas.