Voltar para notícias

Fabio Trad leva propostas de tecnologia à Fundect

27 mar 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) esteve presente na Fundect na última sexta-feira (23), onde participou do lançamento do Programa "Despertar Talentos em Tecnologia da Informação utilizando a robótica como Ferramenta de Ensino nas Escolas Públicas de Mato Grosso do Sul".

Financiado com um valor de 100 mil reais pela Emenda Parlamentar 2836/2011 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Programa tem como objetivos promover o uso da robótica como ferramenta educacional para motivar alunos de escolas públicas municipais e estaduais às novas tecnologias da informação e comunicação; difundir a área de Robótica nas escolas como ferramenta educacional; reduzir as desigualdades intraregionais em C,T&I, implantar as redes de uso de Robótica no Brasil e desenvolver uma competição de robótica em nível estadual.

Fabio Trad explicou que existe uma quantidade específica de investimentos que é voltada exclusivamente para a área da Saúde, mas que também é necessário investir-se em Educação, aliada à Ciência, Tecnologia e Inovação. "É muito importante investir na área da tecnologia, pois isso já não faz parte de um futuro distante, mas sim do nosso presente, do nosso dia a dia", ressaltou.

Além do deputado, também assinaram o lançamento do Programa: Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundect, Felipe Dias, da Superintendência de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Fábio Costa, reitor da UEMS, Edna Antonelli, da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, e Edson Takashi Matsubara, professor da Faculdade de Computação da UFMS.