Voltar para notícias

Fabio Trad ministra aula inaugural no CIGCOE

07 maio 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Convidado pelo Major Marcos Paulo, Comandante da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE), o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) ministrou na manhã desta segunda-feira, 7, a aula inaugural do Curso de Motopatrulhamento Tático e Ações de Choque. Na palestra ele enfocou questões relacionadas à Lei de Execução Penal, Sistema Penitenciário, Superlotação dos Presídios, dentre outros temas correlacionados.

“Uma grande oportunidade. Falar para estes profissionais sobre temas tão importantes e que farão parte do seu cotidiano de trabalho é uma honra. Espero ter contribuído um pouco para o melhor entendimento destas questões”, disse o deputado sul-mato-grossense.

Estes temas, especialmente a superlotação dos presídios, tem sido alvo de constantes reflexões de Fabio Trad. Em recente artigo sobre o tema, ele afirmou que o sistema penitenciário brasileiro está falido: “Não existe presídio que não esteja superlotado, o que não apaga a impressão de que ainda se vive um clima de insegurança nas grandes cidades. Se as prisões estão abarrotadas de gente, por que ainda perdura esta onda de violência urbana?”, arguiu. 

Para Fabio Trad, embora seja inconcebível um sistema criminal sem penas reclusivas, a verdade é que a prisão, sozinha, não resolve o problema da criminalidade.