Voltar para notícias

Fabio Trad: “O PMDB tem nomes de peso para 2014”

29 abr 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A posse dos quatro novos secretários de Governo do governador André Puccinelli acontece nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Na minirreforma administrativa, o governador desmembrou o setor responsável pelas ações de governo em Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Governo. A primeira será assumida por Osmar Jerônymo, que até então respondia pela secretaria una. A ele caberá a parte administrativa. Já a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi nomeada secretária de Governo, responsável pela articulação política.

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai assumir a secretaria extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios. O vereador Herculano Borges (PSC) deixa a Câmara Municipal para comandar a pasta da Juventude.

A mudança no primeiro escalão faz parte da estratégia de pavimentar o caminho do candidato do PMDB ao governo do Estado em 2014. O governador tem apresentado Nelsinho e Simone Tebet como possíveis pré-candidatos. O nome que o partido elencará para a disputa será anunciado em 2 de julho.

Para o deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) o PMDB têm nomes de peso para disputar a sucessão estadual em 2014. “Nelsinho foi prefeito de Campo Grande, maior cidade de Mato Grosso do Sul, entre 2005 e 2012. Na trajetória política, foi vereador por três mandatos e deputado estadual. É uma respeitável experiência acumulada. Sim0one, por sua vez, foi deputada estadual e prefeita de Três Lagoas. Estamos muito bem servidos de quadros”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.