Voltar para notícias

Fabio Trad participa de comemoração dos 21 anos da Guarda Municipal de CG

19 ago 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) participou nesta sexta-feira de diversos compromissos públicos ao lado do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB – MS), entre eles a comemoração dos 21 anos da Guarda Municipal de Campo Grande. Durante a solenidade, os profissionais que se destacaram ao longo do ano e na trajetória de atuação profissional foram homenageados. 

Houve, ainda, assinatura de termos de cooperação com a Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além da inauguração de uma galeria com os ex-comandantes da Guarda, na sede, localizada no Centro Comercial Terminal D’ Oeste e entrega de três viaturas blazer e dois veículos Renault Clio adaptados para realização de rondas escolares e apoio tático em patrulhamento. 

A Guarda Municipal de Campo Grande conta hoje com 1.205 guardas em atuação e 420 em formação. 

Pronasci 

A melhoria na estrutura da Guarda Municipal de Campo Grande tem sido uma luta de Fabio Trad em Brasília. Recentemente ele voltou a pedir que a União libere recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para a qualificação e o aperfeiçoamento da Guarda. O deputado ressaltou que Mato Grosso do Sul faz fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia e que a capital do estado ultrapassa os 850 mil habitantes, fazendo jus ao convênio. 

“A Guarda Municipal de Campo Grande precisa ser valorizada, precisa ser aperfeiçoada e o Pronasci, que é um programa que enfatiza muito o lado preventivo da segurança pública, tem na realidade todas as condições para contemplar Campo Grande como uma de suas conveniadas. Venho fazer um apelo ao ministro de Justiça, José Eduardo Cardoso, para que adote as previdências necessárias para isso”, pediu o deputado.