Voltar para notícias

Fabio Trad participa de reuniões finais por um acordo na PEC 37

14 jun 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O grupo de trabalho criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para discutir e aperfeiçoar a PEC 37/11aprimorou o pré-acordo dobre o tema está levando as propostas para as bases do Ministério Público e das polícias Federal e Civil.

A expectativa é que, até segunda-feira, 17, as partes cheguem a um acordo definitivo que permita uma solução para o impasse. O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS), que integra o grupo de trabalho e foi o relator da PEC na CCJ, está otimista.

“Após várias reuniões, chegamos a um texto que aprimora a redação da PEC 37 redimensionando o modelo de investigação criminal do país na linha da integração e cooperação entre Polícias e MP. Agora, a expectativa é de que respondam afirmativamente ao texto para que a votação traduza a melhor solução para o país”, afirmou.

O presidente da Câmara avisou que a PEC vai à votação impreterivelmente no dia 26 de junho e que um possível acordo deve estar em sua mesa até o dia 18, próxima terça-feira: “Não podemos mais procrastinar este tema. Temos que chegar a um acordo que seja positivo para o Brasil”, disse.