Voltar para notícias

Fabio Trad pede celeridade na duplicação da BR-163

15 set 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) voltou a defender no Congresso Nacional a duplicação da BR-163. Com fluxo esmagadoramente composto por caminhões (cerca de 70%) a rodovia tem grande importância parta o estado. “Precisamos cobrar a duplicação da BR-163 para a minimização da violência nesta importante via e para otimizar o fluxo da produção”, afirmou. 

Com 3467 km de extensão, sendo quase 1000 km não asfaltados, a BR-163 liga os estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Pará. Possui fundamental importância para o escoamento da produção do estado, assim como da parte paraense da Região Norte e norte da Região Centro-Oeste. 

Desde que presidiu a OAB-MS Fabio Trad vem encampando a luta pela duplicação da BR-163. Segundo o deputado sul-mato-grossense, apesar de ter sido beneficiada com destinação de recursos (cerca de R$ 104 milhões) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra não está andando de acordo com as necessidades do Mato Grosso do Sul e do Brasil. 

“Temos que pedir celeridade na destinação de recursos e mais comprometimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Mato Grosso do Sul nesta luta”, afirmou Fabio Trad.