Voltar para notícias

Fabio Trad pede liberação de recursos no Ministério do Turismo

24 nov 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) esteve hoje, em Brasília, com o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, acompanhado pelos deputados Geraldo Resende (PMDB – MS) e Edson Giroto (PMDB – MS), e pelo senador Antônio Russo (PR – MS) para reivindicar, entre outras coisas, a liberação de recursos para o Centro Municipal de Belas Artes em Campo Grande e para a construção de uma ponte sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra, na MS 178 (Bonito Bodoquena).

“O Centro Municipal de Belas Artes já teve 68% de sua obra concluída. Faltam cerca de R$ 3 milhões a serem liberados. Vim pedir celeridade ao ministro para que os campo-grandenses possam receber mais este benefício”, afirmou Fabio Trad.

O Centro terá uma área construída de cerca de 11 mil m², onde as diversas manifestações artísticas e culturais terão espaço adequado para o desenvolvimento de seus trabalhos e suas apresentações públicas. Funcionarão no local o Centro de Música Municipal Ernani Alves Corrêa, que agrupará a Escola de Música, a Banda Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Municipal; a Companhia Municipal de Dança; as oficinas de Artes Plásticas e Artesanato; a Pinacoteca Municipal e a Escola Municipal de Teatro.