Voltar para notícias

Fábio Trad pediu ao ministro Wagner Rossi atenção para danos causados pelas chuvas em MS

16 mar 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fábio Trad reuniu-se na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília, com o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Wagner Rossi. Em pauta, os danos causados pelas chuvas em Mato Grosso do Sul. 

Acompanhado pelos demais integrantes da bancada federal do estado, Fábio pediu ao ministro sensibilidade na busca de alternativas para a superação dos prejuízos em virtude das chuvas intermitentes que quase dizimaram a safra de soja: “Foi uma reunião muito produtiva, com a bancada unida, e o ministro se comprometeu a encontrar soluções para que os prejuízos sejam os menores possíveis”, afirmou o deputado. 

Ainda na reunião, o ministro recebeu da bancada o pedido de gestão junto ao Conselho Monetário Nacional com o objetivo de viabilizar a publicação de Resolução “excepcionalizando” os critérios para acesso às linhas de créditos para os agricultores prejudicados pelas chuvas. 

O ministro Wagner Rossi afirmou que além da área de agricultura é preciso que os outros nichos impactados pelas perdas também sejam acionados de forma a montar uma pauta de medidas no estado que deverão ser tratadas como emergenciais.