Voltar para notícias

Fábio Trad recebe prefeitos,vereadores e lideranças do interior

15 jul 2013 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) tem mantido uma agenda intensa de encontros com prefeitos, vereadores e lideranças do interior do Estado, que lhe apresentaram reivindicações por recursos para obras e projetos. “São encontros bastante positivos em que temos oportunidade de levantar os anseios da sociedade de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul”, comenta o deputado. Na sexta-feira, por exemplo, Fábio recebeu uma delegação de Itaquiraí, cidade de 18 mil habitantes a 407 quilômetros de Campo Grande. A comitiva liderada pelo prefeito Ricardo Favaro (PSDB), era integrada pelo vice Daniel Mamédio, vereador Nei Portela, a secretária de Educação, Ana Bela, além de assessores. 
No encontro o prefeito relatou ao deputado o momento difícil que sua administração enfrenta (a exemplo do que ocorre na grande maioria das prefeituras) com queda de 27,5% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Com o comprometimento mais de 45% da arrecadação com saúde e educação, além dos gastos com pessoal, não sobram recursos para investimentos em outras áreas como infraestrutura, lazer, cultura. “Queremos o apoio do deputado para viabilizar recursos federais que nos permitam atender estas demandas”, destacou o prefeito. Inicialmente ele pediu a intervenção do deputado junto ao Ministério do Meio Ambiente para um projeto de recuperação de áreas degradadas.
Fábio Trad também recebeu o secretário municipal de Cultura de Bonito, Eder Alves de Oliveira. O secretário quer o apoio do deputado para viabilizar junto aos ministérios do Turismo e da Cultura, o projeto do Museu Municipal deste que é um dos principais polos turísticos de Mato Grosso do Sul. “É uma ideia interessante que com certeza, se implementada, será mais uma ferramenta para atrair visitantes a Bonito que tem uma histórica e épica para ser enaltecida e torna-se conhecida de quem vai lá ver suas riquezas naturais”.
Dois vereadores de Nova Andradina, Mario Ferreira de Oliveira e José Santos Ferreira , também estiveram com Fábio Trad. Ambos vieram pedir o apoio do parlamentar para projetos e obras de interesse da comunidade.