Voltar para notícias

Fabio Trad representa o Centro Oeste em Frente pela desburocratização

03 abr 2012 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) foi indicado nesta terça-feira, 3, como coordenador da região centro-oeste da Frente Parlamentar da Desburocratização no Brasil. Fabio destacou a importância da indicação e ressaltou que a luta pela desburocratização é a luta por um Brasil mais eficiente.

“A burocracia afasta o estado do controle de resultado, atrelando-o ao controle do procedimento. Além disso, a burocracia engessa brutalmente o setor produtivo e põe em risco a competitividade no mercado. O Brasil gasta 2.600 horas por ano só com a burocracia tributária. Estamos duas vezes pior que a Bolívia, o segundo pior resultado do mundo”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

A indicação de Fabio Trad aconteceu durante o 1º Fórum Nacional da Desburocratização (FPD), promovido nesta terça-feira pela Frente Parlamentar da Desburocratização, presidida pelo deputado federal Valdir Colatto (PMDB – SC).

O objetivo da Comissão é debater os entraves burocráticos enfrentados por setores de importação e exportação, marcas e patentes, procedimentos administrativos e jurídicos, emendas parlamentares, além da desburocratização do sistema agropecuário, sistema agrícola e agroindustrial brasileiro.

São muitas as legislações e normas que dificultam e impedem a produção e o crescimento do país. A burocracia em excesso gera custos para as empresas, sociedade e Governo. “Desburocratizar o Estado é a melhor forma de garantir desenvolvimento”, afirmou Valdir Colatto.