Voltar para notícias

Fábio Trad visita AMAMSUL

25 jun 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Representantes da AMAMSUL (Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul) se reuniram na sexta feira (16), com o Deputado Federal Fábio Trad (PMDB/MS).

Na ocasião, o parlamentar se inteirou das principais demandas da magistratura estadual, além de debater temas de interesse nacional. Com a participação do presidente da entidade, Olivar Augusto Roberti Coneglian, seus membros expuseram as carências estruturais que afligem o poder judiciário, avaliaram os projetos de lei que tramitam na Câmara Federal que afetam a área na qual atuam, analisaram as crescentes investidas contra as condições de trabalho dos membros do judiciário e ao final, conclamaram a união de forças político-institucionais em prol das prerrogativas da magistratura.

Fábio Trad disse que sua trajetória profissional é baseada no respeito e na convicção aos princípios que garantem à magistratura a inviolabilidade de suas prerrogativas constitucionais. O parlamentar federal recordou também que um pais com judiciário fragilizado, escora sua democracia em bases precárias e vulneráveis pois, “o Estado democrático de Direito não é um simples jogo de palavras, mas a afirmação de um valor constitucional que só se concretiza com a força e a solidez de uma magistratura valorizada’’.

Comprometendo-se a atender e defender os pleitos da magistratura sul-mato-grossense, Fábio Trad reforçou ainda, a idéia de reunir toda a bancada em torno da pauta de reivindicação dos magistrados de MS.