Voltar para notícias

Newsletter da OAB – 09 de Dezembro de 2011 Morte de Nelson Trad é lamentada pela Ordem

09 dez 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, através do presidente Leonardo Avelino Duarte, decretou hoje (8/12/2011) pesar durante três dias na Instituição, pelo falecimento do advogado criminalista e ex-deputado federal Nelson Trad. 
Trad foi grande parceiro da OAB-MS na conquista de espaço na Constituinte Estadual de 1989, como participante ativo na sociedade, com direito a salas da OAB-MS em todos os tribunais, fóruns e delegacias. 
A Comissão de Advogados Criminalistas (CAC), através do presidente Luiz Carlos Saldanha, também emitiu Nota de Pesar in memoriam ao admirável jurista sul-mato-grossense Nelson Trad, nascido em Aquidauana (MS) em 30 de outubro de 1930. 
O presidente da OAB-MS destacou que Nelson Trad foi um dos maiores criminalistas de Mato Grosso do Sul, possuidor de invejável cultura jurídica, além de tribuno de júri respeitado na defesa ou na assistência de acusação. “Uma das maiores qualidades do Dr. Nelson Trad era o dom da oratória, que o consagrou na história de nosso Estado com a participação em júris memoráveis, como, na época da ditadura, perante a Auditoria Militar da 9ª Região Militar, em que defendeu o padre Jean Jaques Gentel, acusado na época de praticar atos subversivos na região do Alto Araguaia, atuando ao lado do também saudoso jurista Heleno Fragoso”, lembrou Leonardo Duarte.