Voltar para notícias

Para Fabio Trad, destaque no Congresso é fruto do comprometimento público

26 set 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) atribuiu seu destaque no Congresso Nacional ao seu comprometimento com as causas de interesse público. Em entrevista ao jornal Correio do Estado, disse que não direciona seu mandato para fins personalistas. “Por isso mesmo estou procurando cooperar e colaborar para que o Poder Legislativo volte a ocupar o papel de protagonista da agenda política nacional, fazendo aquilo que verdadeiramente lhe compete e que já fazia antes de 64”, afirmou.

Para Fabio Trad, esta luta depende da reforma política: “Os partidos estão frágeis e o diálogo do eleitor com o seu representante está cada vez menos republicano e mais individualista, diria mesmo, comercial”, disse o deputado sul-mato-grossense.

Fabio Trad chegou à Câmara Federal com 41 anos de idade, após ter militado na advocacia por duas décadas, lecionado na Universidade por 11 anos e presidido a OAB-MS. Segundo Fabio, estas atividades têm íntima relação com a missão legislativa, de forma que o impacto da sua estréia no Congresso foi minimizado pela vivência com os fenômenos do Direito, tanto na cátedra quanto na advocacia e na política classista: “Assim, tive condições de buscar e consolidar meu espaço na bancada e no parlamento”, concluiu.