Voltar para notícias

Políticos e autoridades declaram sua admiração por Nelson Trad

09 dez 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

As demonstrações de solidariedade para com a família e de apreço e admiração pela história do deputado Nelson Trad foram manifestas de todas as formas possíveis. A seguir, alguns dos muitos depoimentos enviados por amigos, admiradores e companheiros de política deste que foi um dos ícones da boa política no Mato Grosso do Sul e no Brasil 

“É uma perda. Lamento pela amizade do companheiro que se vai, lamento pelo extremo trabalho que Nelson fez pela cidade”. 
André Puccinelli – Governador de MS 

“Homem ético, com grande capacidade e conhecimento jurídico, qualidades que foram fundamentais para a história e para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”. 
Simone Tebet – Vice-governadora de MS 

“Estou me despedindo de um político vitorioso, não há como esquecer da trajetória de Nelson”. 
Pedro Pedrossian – Ex-governador de MS 

“Mato Grosso do Sul fica sem um grande mestre, um grande político, uma pessoa íntegra". 
Mara Caseiro – Deputada Estadual 

“Aprendi muito com ele. Nelson Trad foi uma pessoa muito importante. Meu mestre e em 1987 meu companheiro de bancada. Um grande orientador. É uma perda muito grande para Mato Grosso do Sul e deixa um legado para seus filhos”. 
Maurício Picarelli – Deputado Estadual 

“Foi uma pessoa muito importante, secretário de justiça, deputado estadual duas vezes, federal três vezes, um exemplo de integridade, postura e ética. Era eloqüente e sempre muito firme nas suas posturas políticas. Um exemplo a ser seguido e prova disso são seus três filhos”. 
Antônio Carlos Arroyo – Deputado Estadual 

“Mato Grosso do Sul pode ter tranquilidade de viver, que tem um grande líder vivo em sua memória. Os filhos sentirão a dor da saudade, mas carregarão consigo a extensão de um trabalho e de um legado deixado pelo deputado. Mato Grosso do Sul segue ganhando por ter a família Trad na política”. 
Alcides Bernal – Deputado Estadual 

" Nelson Trad faz parte da história de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Muito ativo e contestador. Sempre soube se posicionar. Nunca ficou em cima do muro”. 
Paulo Duarte – Deputado Estadual 

"Grande homem e com grande visão política”. 
Rinaldo Modesto – Deputado Estadual 

"O Mato Grosso do Sul perde um político de imersão muito grande. O estado que sente a perda de um político importante”. 
Edil Albuquerque – Vice-prefeito de Campo Grande 

"O deputado Nelson Trad foi um parceiro de Corumbá, sempre presente nas seguidas vezes que fomos a Brasília em busca de recursos para obras importantes em nossa cidade". 
Ruiter Cunha – Prefeito de Corumbá 

“Me ensinou muito e deixou lições políticas para todos. Na minha lembrança guardo os momentos felizes e jogando futebol. Ele adorava”. 
Paulo Siufi – Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande 

“O Nelson foi um grande amigo, um conselheiro, sempre disponível para conversar e orientar sobre decisões a serem tomadas. Uma perda muito grande para Mato Grosso do Sul. Neste momento de dor, quero expressar meu sentimento de pesar aos familiares e amigos do querido Nelson Trad”. 
Waldemir Moka – Senador 

“Nelson Trad foi um exemplo de vida pública. Grande representante de Mato Grosso do Sul”. 
Jerson Domingos – Presidente da Assembléia Legislativa de MS 

“O maior criminalista que o estado já teve. Me ensinou a exercer o direito e a querer a liberdade. Como político foi inigualável, mais de 40 anos trabalhando na área serve como exemplo por sua retidão e probidade”. 
Ruiter Cunha – Prefeito de Corumbá 

"Nelson Trad foi um político que preservou seus valores. Os ideais que ele sustentava nos primórdios de sua carreira política ele sustentava ao longo de sua trajetória”. 
Valter Pereira 

“Homem sério, fez muito pelo estado, com muita dignidade”. 
Tereza Name 

"Teu saudoso pai deixou obra e exemplo dos quais todos nós devemos nos orgulhar.Levo para ti e para todos os demais familiares do Nelsinho minha saudade, meu abraço e meu orgulho de poder ter sido seu par". 
Eliseu Padilha 

"Transmita a toda sua família meus sinceros sentimentos de pesar pela partida do querido Nelson Trad, a triste notícia que chocou a tantos essa manhã. Cheguei em sua longa vida – embora ainda com fecunda estrada pela frente – há pouco tempo, mas o suficiente para, sobretudo no Conselho de Ética da Câmara, aprender a admirar o deputado arrebatado, firme, contundente, sensível e sincero. Sua palavra, cortante, lembrava ali a dos profetas bíblicos, sedentos de Justiça. Mas também tive o privilégio de conhecer o Nelson que falava com saudade do meu Rio, igualmente marcante em sua vida, e do Botafogo, sempre lembrando seu bom trato com a bola, no meio campo… Reavivando essas memórias seu pai se tornava menino, rejuvenescia, esquecia a degradação da vida parlamentar que tanto lhe angustiava – e que continua incomodando as pessoas de bem. Tenho certeza de que ele, cumprida sua missão, está acolhido pelo Todo Poderoso Amor, no colo de Deus. E cobrando de nós a mesma firmeza ética e democrática." 
Chico Alencar – Deputado Federal (PSOL – RJ) 

"Um homem sábio, competente e um bom pai. Um homem que sabia descontrair, um grande homem”. 
Magali Picarelli – Vereadora 

“Um exemplo de ser humano, calmo, prudente. Um homem sábio”. 
Vanderlei Cabeludo – Vereador 

“Um homem que não abria mão da política, apesar das dificuldades encontradas. Um homem sério, comprometido com o povo. Um exemplo para todos que estão começando na vida pública”. 
Professora Rose – Vereadora 

“Um grande defensor da democracia, que sobreviveu à ditadura militar. MS perde muito”. 
Saraiva – Vereador 

“A gente que acompanha a história, que tinha uma amizade estreita com a família sente muito. Perde-se um homem que gostava do ser humano. Um exemplo para todos nós”. 
Grazielle Machado – Vereadora 

"Craque da bola e da democracia brasileira. O país está de luto” 
Athayde Néri – Vereador 

"Sempre o respeitamos pelo seu extraordinário espírito público, pela sua formação jurídica, as suas atitudes na vida partidária e, sobretudo, por sua arraigada convicção democrática". 
Mauro Benevides – Deputado Federal 

"Com dois mandatos estaduais e sete federais, ele se tornou uma referência da política em Mato Grosso do Sul, um nome que se confunde com a história do nosso estado e a luta do Brasil pela democracia. Tive a honra de conviver com ele no Congresso Nacional onde me impressionavam sua experiência e serenidade, especialmente nos momentos mais difíceis. Ele era um homem correto, digno, de caráter firme e decidido. Tinha um saber jurídico e um conhecimento do funcionamento do Congresso Nacional admiráveis. Prestou muitos serviços a Mato Grosso do Sul e ao Brasil. Que Deus ilumine sua alma e conforte toda a sua família”. 
Delcídio do Amaral – Senador 

“Quero deixar registrado nossos sentimentos, por ser um homem, um político extremamente influente, que brigou e discutiu muito na separação do Estado Mato Grosso. Foi preso na ditadura militar. Quero deixar o sentimento de todo Mato Grosso do Sul por essa perda irreparável de nosso companheiro e amigo Nelson Trad". 
Edson Girotto – Deputado Federal 

“Apresentamos nossos pêsames e desejamos que a compaixão divina esteja no coração dos familiares e dos amigos que compartilharam da convivência fraterna deste ilustre homem, para que possam superar esse momento de dor e tristeza por que passam com o falecimento do político, amigo, pai, avó e cidadão sul-mato-grossense." 
Marcio Monteiro – Deputado Estadual 

“Ex-deputado federal por cinco mandatos, ele trabalhou intensamente na reconstrução da democracia no país. Cassado politicamente, ele ressurgiu das urnas e colaborou imensamente com os trabalhos desta Casa (…) Exemplo de resistência, persistência e coerência, enfim o conjunto da obra do tio Nelson Trad é muito positivo.” 
Henrique Mandetta – Deputado Federal 

“Um homem que não abria mão da política, apesar das dificuldades encontradas. Um homem sério, comprometido com o povo. Um exemplo para todos que estão começando na vida pública”. 
Professora Rose – Vereadora 

“Neste dia o Esporte Clube Comercial perde um pouco da sua história, um jogador guerreiro, dirigente dedicado e torcedor apaixonado. Tanto que estava no estádio em nosso último e trágico jogo contra o Aquidauanense. A nossa sala de troféus tem o seu nome e em uma das paredes da sede está gravada uma frase sua que nos motivou a reerguer este clube". 
Carlos Alberto de Assis – Presidente da Funesp 

“A primeira emenda quando administrei Dourados foi ele quem conseguiu em 2001, para asfaltar algumas ruas. Um espírito democrático amplo. Uma pessoa pública que dedicou a sua vida toda a sua cidade e seu estado”. 
Laerte Tetila – Deputado Estadual 

"Conheci Nelson Trad em 1987 e guardo a lembrança de um advogado atuante, militante e que sempre defendeu interesses do Estado e não particulares. Além disso, sempre batalhou para que algumas questões jurídicas tivessem um andamento mais célere e justo". 
Luiz Carlos Santini – Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul 

“Ele era muito sincero com os amigos. Perda muito grande para o Estado, mas os familiares podem se orgulhar dele. Foi um grande amigo que tive na política”. 
Londres Machado – Deputado Estadual 

“Morre um homem, mas fica uma história e um legado. Senhor Nelson Trad foi uma grande figura pública que servirá de lição e exemplo para cada um de nós e para as futuras gerações”. 
Herculano Borges – Vereador 

“Mato Grosso do Sul perde indiscutivelmente um homem público honrado que fez da sua vida pública um sacerdócio e deixa um legado de honradez. A gente deve fazer na vida pública, coisas com muita seriedade”. 
Paulo Pedra – Vereador 

“É com grande tristeza que recebemos essa notícia, uma grande perda para Mato Grosso do Sul e até para o Brasil . Um homem honesto, que dedicou grande parte de sua vida à política. Neste momento a vontade de Deus é superior e eu desejo que ele esteja em um lugar tranqüilo” 
Jamal Salem – Vereador 

“O Trad foi um dos parlamentares mais atuantes em Brasília. Como Aquidauanense, nunca faltou para com esta terra destinando emendas e recursos para que o nosso município se desenvolvesse”. 
Fauzi Suleiman – Prefeito de Aquidauana 

“Ele era uma referência da boa política praticada ao longo de toda a sua trajetória. O falecimento de Nelson Trad deixa mais empobrecida a política em Mato Grosso do Sul e, também no Brasil. Mas tenho absoluta certeza que seus filhos – o deputado federal Fábio Trad, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, e o deputado estadual Marquinhos Trad – continuarão empunhando a bandeira ética, honrada e séria que ele sempre defendeu”. 
Geraldo Resende – Deputado Federal