Voltar para notícias

Por iniciativa de Fábio Trad, Frente Parlamentar da Advocacia será relançada amanhã na Câmara Federal

28 mar 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia será relançada nesta terça-feira (29), às 10h, no Plenário 1 da Câmara Federal. Entre os convidados estão o vice-presidente da República, Michel Temer, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A frente será o fórum adequado para encontrarmos os caminhos que valorizem os advogados. Será um marco na defesa das prerrogativas do advogado tanto corporativa quanto institucionalmente”, disse o deputado Fabio Trad (PMDB), que coordena o lançamento do grupo. Durante a reunião de instalação, será eleito o presidente da frente. 

Fábio destacou a importância da classe para a democracia e para o fortalecimento das instituições e conclamou os demais advogados que cumprem mandato na casa a unirem-se na Frente a fim de debater causas comuns. “A criação da Frente Parlamentar da Advocacia é de extrema importância. É preciso valorizar este setor da sociedade, que, muitas vezes, serve como porta voz do cidadão nas questões judiciárias. A Frente será o fórum adequado para encontrarmos os caminhos que valorizem os advogados”, ressaltou o deputado.