Voltar para notícias

Secretário geral da OAB destaca atuação de Fabio Trad em prol da advocacia

30 nov 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

O secretário geral da OAB nacional, Marcos Vinicius Furtado Coelho, destacou nesta quarta-feira a atuação do deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), na aprovação em caráter conclusivo, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, do Projeto de Lei 3392/04, da ex-deputada Dra. Clair (PR), que torna obrigatória a presença de advogado nas ações trabalhistas e fixa os honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho. Ambas as conquistas foram bandeira de luta de Fabio na CCJC.

" O deputado Fabio Trad, como membro da Comissão de Constituição e Justiça, foi voz firme e competente na defesa dos honorários advocatícios mercê de sua experiência e compromisso com uma visão que entende que um advogado forte significa o cidadão valorizado. Na Frente Parlamentar da Advocacia, o deputado tem estado sempre atento as demandas da advocacia", afirmou Marcos Vinícius.

O secretário geral da OAB disse ainda que a aprovação da Lei supera um preconceito em relação aos advogados que atuam na área trabalhista: "Não persiste qualquer razão para tratamento diferenciado em relação a este ramo especializado da justiça, pois as demandas trabalhistas são tão complexas quanto as civis, por exemplo", afirmou.

Para Marcos Vinícius, ao assegurar os honorários e também determinar que o advogado é indispensável na Justiça do Trabalho, a Câmara coloca um ponto final a um debate que se arrastava por oito anos: "Esta vitória é fruto do trabalho do Conselho Federal da OAB e da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas", concluiu