Voltar para notícias

Seminário de Políticas Públicas de Combate às Drogas movimentou Corumbá

01 jul 2011 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

Seminário de Políticas Públicas de Combate às Drogas movimentou Corumbá 
Evento prossegue amanhã com palestras e debates 

Começou hoje, em Corumbá, o primeiro Seminário Estadual de Políticas Públicas de Combate às Drogas. O evento, que acontece em todo o Brasil, é coordenado no Mato Grosso do Sul pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB – MS) com o auxílio dos também deputados federais sul-mato-grossenses Geraldo Rezende (PMDB – MS) e Luiz Henrique Mandetta (DEM – MS). O Seminário, que está sendo realizado no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, continua neste sábado, dia 2 de julho. 

Fábio, que é membro titular da Comissão Especial da Câmara Federal destinada a promover políticas públicas nacionais de combate, prevenção e recuperação dos efeitos do crack, disse que Corumbá, assim como todo o Estado, “está preocupada, engajada, trazendo parlamentares de todo o Pais, para discutir o problema das drogas e buscar soluções". O deputado sul-mato-grossense disse também que o evento permitirá "envolver toda a sociedade na busca de soluções para o tema", e que "é importante que todos estejam cientes dos perigos destas drogas e contribuam para seu enfrentamento". 

O Seminário, que está focado nos eixos “Prevenção”, “Acolhimento e tratamento”, “Reinserção social”, “Repressão ao tráfico” e “Legislação”, pretende subsidiar com informações as políticas públicas nacionais de combate, prevenção e recuperação dos efeitos das drogas. 
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT – MS), que participou da abertura do evento hoje pela manhã, destacou o encontro como de grande importância: “Vital para embasar a Comissão da Câmara Federal no estabelecimento de políticas públicas de enfrentamento as drogas”. 

O seminário reúne autoridades representativas de vários segmentos da sociedade. Entre os presentes, o deputado estadual Paulo Duarte (PT – MS), Lamartine de Figueiredo Costa (subsecretário de Relações Institucionais de Corumbá), Sérgio Harfouche (presidente do Conselho Estadual Antidrogas, representando o Ministério Público Estadual), Dom Segismundo Martinez (Bispo diocesano de Corumbá), além de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Política Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. 

Confira a programação completa do segundo dia do evento

 
02/07/2011

07:30 Conferência e Entrega de Material. 
08:00 Palestra Repressão ao Tráfico Superintendente Valter Aparecido Favaro – Polícia Rodoviária Federal e Dr. André Matsushita Gonçalves – Secretaria Estadual de Segurança (15 min cada palestrante) 
08:30 Propostas Entidades que compõem a mesa 3 min cada 
09:15 Debates Debate entre os palestrantes, as entidades que compõem a mesa, Deputados Fábio Trad, Mandeta, prefeito de Corumbá e Governador, todos na mesa 
10:00 Perguntas 10 pessoas que assistem o seminário farão perguntas (1 min para cada) 
10:15 Palestra Legislação Juiz da 1ª Vara Criminal de Corumbá – Dr. Anderson Royer e Delegado Chefe da Polícia Civil de Ladário – Dr. Gustavo Bueno (15 minutos cada palestrante) 
10:45 Propostas Entidades que compõem a mesa 3 min cada 
11:30 Debates Debate entre os palestrantes, as entidades que compõem a mesa, Deputados Fábio Trad, Mandeta, prefeito de Corumbá e Governador, todos na mesa 
12:30 Perguntas 10 pessoas que assistem o seminário farão perguntas (1 min para cada) 
13:00 Leitura Relatório Final