Voltar para notícias

Trânsito consciente é essencial à vida, defende Fábio Trad

22 jul 2010 | Notícia | Escrito por: Redação | Compartilhe

A obediência das leis de trânsito, seja por parte dos condutores de veículos ou de pedestres, é fator vital para a segurança da vida humana. A opinião é do advogado e candidato a deputado federal nº 1580 Fábio Trad (PMDB) que tem defendido todas as iniciativas de esclarecimento e conscientização da população neste sentido, seja na capital Campo Grande, como em todas as cidades do interior de Mato Grosso do Sul. 

Essa preocupação de Fábio Trad não é recente. Quando presidiu a OAB-MS no triênio 2007/2009, sua gestão apoiou diversas iniciativas da sociedade civil organizada e do poder público neste sentido. Uma delas foi a campanha promovida pela Federação de Automobismo de MS incentivando os jovens e demais condutores de veículos a disputar os chamados "rachas" apenas em autódromos com apoio da entidade. 

Através da mídia e outdoors espalhados por importantes vias urbanas de Campo Grande, a campanha colaborou bastante na conscientização de motoristas e motociclistas sobre os riscos decorrentes do excesso de velocidade nas vias públicas. Além disso, incentivou o esporte, atraindo jovens para o kartismo de competição "onde a adrenalina e a emoção da velocidade são alcançados com segurança apropriada", comentou, à época, o então presidente da federação, Rodrigo Stephanini. (Texto do jornalista Marco Eusébio)